terça-feira, 9 de março de 2010

A ENERGIA DA PINEAL

Localizada no centro do cérebro na altura dos olhos, a Glândula Pineal é a conexão entre o plano físico e o espiritual, uma fonte de energia etérica, que ativa poderes sobrenaturais. A Glândula Pineal é tida como sede da alma, ponto de acesso às elevadas dimensões, estimulando nossa mente superior e desenvolvendo potenciais intelectuais.

As tradições respeitavam a glândula pineal e a consideravam alinhada ao mais elevado centro espiritual. Os hindus entendiam que dentro do Lótus de Mil Folhas ou Chakra da Coroa, encontrava-se o verdadeiro centro do coração.
Na tradição judaica usa-se até hoje o kipá [usado no topo da cabeça]. É usado para lembrar o usuário de sua reverência diante de Deus.
Na mitologia grega, Hermes [Mercúrio] era representado com um capacete alado, símbolo de invulnerabilidade e de potência. Hades [Plutão] possuía um barrete que adornava sua cabeça e o tornava invisível.
Os católicos representam os santos com auréolas ou halos dourados. Desta forma, a “coroa” no alto da cabeça tem um significado que não poderíamos omitir. Sua forma circular indica a participação da natureza celeste, um “Dom” vindo de cima, um poder, o acesso a um nível e a forças superiores.

Ao ativarmos a Pineal esta glândula passará a funcionar como um portal de energia cósmica, o que nos habilita a interagir e trabalhar em planos elevados de consciência. Uma vez que já se descobriu que a "realidade" existe através da nossa consciência e não ao contrário.

A variação de diferentes formas de percepção da realidade é meramente o resultado de diferentes níveis de despertar que criam o efeito "holograma", como em "Matrix". Quando você se torna “um” com a Suprema Consciência, você se percebe como parte das águas que formam o oceano da consciência divina.

Portanto, quanto mais você é capaz de deixar ir velhos padrões de como percebe a sua "realidade" e se integra à "unidade cósmica", mais você irá vibrar na sintonia dos planos superiores que fazem a conexão física através da Pineal.

As diferentes dimensões de consciência são como oscilações de frequências, que descem através da pineal. Mais ou menos como uma antena de rádio enviando e recebendo ondas em diversas frequências criando os pensamentos.

Em 99, 9% dos humanos, a Pineal está atrofiada e/ou calcificada, o que causa a perda da conexão com o Eu Superior, privando-os de seu estado de completude divina e tornando-os vítimas de seus condicionamentos, os quais os levam ao aprisionamento na "Matrix".
Quando uma pessoa não está desperta de seu real estado de divindade, irá buscar satisfação fora de si, desconhecendo seu inato estado de completude, do Paraíso presente dentro de si mesmo. Quando temos a Glândula Pineal ativada, acessamos informações através da livraria cósmica infinita, nos valendo dos registros acásicos, onde está todo o conhecimento do passado, presente e futuro, numa espécie de linha contínua, sem divisão temporal.
Em se mantendo a pineal atrofiada, as memórias serão, apenas, aquelas guardadas na memória pessoal, levando o indivíduo ao estado de insatisfação permanente, fazendo com que busque, incessantemente, prazeres externos para tentar suprir o vazio que habita em seu coração e alma, que ele até percebe, mas não entende.

Ao ativarmos a Glândula Pineal, a energia cósmica desce, carregando com ela o intelecto superior, propiciando que os hemisférios cerebrais passem a trabalhar harmonicamente, estabilizando o campo eletromagnético que há entre eles. Neste estado meditativo, alcançamos o silêncio interior, o não desejar, não julgar, não rotular, sendo o puro silêncio da respiração, harmonizando-nos com a respiração da criação.

A Glândula Pineal é como um Portal, capaz de criar uma conexão interdimensional entre nós, no mundo físico, e os planos elevados.
Em sânscrito, o termo "NIRVANA" significa, literalmente, “extinto” ou “apagado”, ou seja, quando nos desligamos do ego e experimentamos a completude da perfeição espiritual. O Nirvana é o estado mental de felicidade suprema, o plano da realização do Eu, através da verdade divina, a expressão da Perfeição Divina dos Mestres.

Muitos de nós permanecemos com nossas pineais bloqueadas, principalmente, pelo ego ou o senso do “Eu Pessoal”, como se pudéssemos ser identidades separadas do todo, de modo a "proteger-nos" de nem sabemos o que exatamente, retardando o despertar espiritual, tão necessário para a continuação do nosso caminho neste plano. Não espere mais... A hora de despertar é agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário